Notas Restaurantes

Dois almoços pelo preço de um no Belcanto

José Avillez estudou Marketing antes de se dedicar integralmente à cozinha e por isso é natural que queira reagir à “segunda vaga” – que, ao que parece, está a ser ainda mais pesada para o sector do que a primeira – com ideias como esta: a partir de 10 de Novembro, e ao longo de todo o mês, quem for almoçar ao Belcanto acompanhado paga apenas metade da conta. “O objectivo não é ganhar dinheiro, mas sim dar a possibilidade a mais gente de conhecer o nosso trabalho”, explicou José Avillez ao Mesa Marcada. “Não quero mudar a natureza da nossa cozinha, fazendo pratos e menus diferentes e mais baratos, prefiro que quem venha cá tenha exactamente a mesma experiência de quem paga na totalidade”.

O chefe do consagrado restaurante lisboeta, que detém duas estrelas Michelin, não esconde que foi a pandemia que o levou a tomar esta medida. “No ano passado, por esta altura, estávamos cheios e dávamos uns 40 almoços por dia. Agora, são cinco ou dez… Acho, portanto, que é uma maneira de dar a hipótese a mais gente de vir ao Belcanto e, ao mesmo tempo, facturar alguma coisa, manter a equipa ocupada, rodar os produtos, etc”. E parece que está a ter boa receptitividade, já que, segundo adianta, desde que divulgou esta iniciativa já teve 58 reservas.

Belcanto

Morada: Rua Serpa Pinto, 10A, Lisboa

Reservas; tel. 213 420 607 ou belcanto.pt

Aberto de terça-feira a sábado para almoço e jantar. Fechado ao domingo e segunda-feira

Nasceu em Lisboa em 1963. Licenciou-se em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e trabalhou em diversos jornais (Semanário, Diário Popular e Diário de Lisboa) e, depois, na área de comunicação empresarial. Em 1997, começou a colaborar com a revista “Fortuna” na área de gastronomia e vinhos. Em 1999, criou a página “Boa Vida” para o “Diário de Notícias”, que coordenou até Janeiro de 2009, com algumas interrupções. Entre 2007 e 2019, foi coordenador do Projecto Gastronomia da Associação de Turismo de Lisboa e, nesse âmbito, director do festival gastronómico Peixe em Lisboa, continuando a escrever artigos sobre gastronomia e restaurantes em várias publicações.

2 comments on “Dois almoços pelo preço de um no Belcanto

  1. Maria Angélica Alves

    Unir restauração e hotelaria nessa hora difícil não poderia ser uma solidária e inventiva solução? Nos próximos finais de semana emergenciais( e, se calhar, também nas semanas seguintes), almoços e jantares com `mesa marcada`, alguns workshops, finas degustações, conversas com o Chef e música ou dança, cinema, teatro, autores a lançar livros de gastronomia, viagens, algo assim, em projetos bem orientados pelos Chefs, bem valia experimentar. Eu gostava. Criatividade, coragem e os meus melhores cumprimentos.

    Gostar

  2. Maria Angélica Alves

    Continuei a ler as publicações de vossa rica `Mesa Marcada`e gostei de conhecer os pacotes atractivos com estadia e refeição (e não só) praticados em Portugal, nesses duros tempos (Feitoria, Fortaleza do Guincho…). Muito bom saber, já agora, que o Governo prepara apoio específico para a restauração.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: