Notas prémios

Adolfo Henriques vence Prémio Maria José Macedo – Produtor/Fornecedor do Ano 2020

Quando, nos meios gastronómicos e da restauração se diz “o queijo do Adolfo” ou “o pão do Adolfo” geralmente não é preciso dizer mais nada. De facto, há 40 anos que Adolfo Henriques produz na sua Granja dos Moinhos, na Maçussa (Azambuja), um dos mais conhecidos queijos portugueses, curiosamente do tipo “chèvre” francês, presente em restaurantes de todos os estilos, de “tabernas” a “estrelados” – onde motivou variadíssimas receitas -, bem como nas lojas atentas às produções artesanais de qualidade.

Também os pães que se produzem na Granja são famosos, começando pelo de trigo em forno a lenha e, nos últimos tempos, recuperando uma variedade quase extinta, os de trigo barbela, mas ainda outros produtos, como um queijo de cabra inspirado no “camembert”, vinagres, ervas aromáticas, compotas ou frutas frescas. Os mais prestigiados chefes portugueses sabem que Adolfo Henriques lhes dá a segurança da qualidade e da autenticidade e é por isso que o nosso painel o escolheu como vencedor do Prémio Maria José Macedo – Produtor/Fornecedor do Ano 2020.

Adolfo Henriques foi eleito pelo mesmo painel que escolheu o Prémio Carreira Cutipol 2020 (atribuído a Vítor Sobral) composto por 24 chefes de cozinha, que em seu nome ou do restaurante, integraram o top 10 ou venceram um dos prémios especiais do Mesa Marcada dos últimos cinco anos. 

Ambos os prémios, são anunciados antecipadamente (tal como o novo Prémio Especial Sustentabilidade – Studioneves, que será revelado amanhã) e surgem no âmbito dos Prémios do Mesa Marcada, cujo o top 10  (os 10 Chefes e Restaurantes Preferidos 2020), bem como a lista completa, e os outros prémios especiais, serão conhecidos no próximo dia 18 de Janeiro.

Posts Relacionados:

. Vítor Sobral é o vencedor do Prémio Especial Cutipol Carreira 2020

7 comments on “Adolfo Henriques vence Prémio Maria José Macedo – Produtor/Fornecedor do Ano 2020

  1. Mário Rolando

    Grande Adolfo. Grande prémio. Paixão e muito trabalho. Grande prémio!!!!!!!

    Gostar

  2. Parabéns amigo Adolfo pelo trabalho que faz
    E pela excelência dos seus produtos
    Moinho de Avis 🌾 Montejunto agradece
    Bem haja

    Gostar

  3. Carlos Cruz

    No artigo está a referência “Maçussa (Cartaxo)” mas está mal. Maçussa pertence ao Município de Azambuja. De resto o queijo e o pão são divinos, Parabéns Sr. Adolfo.

    Gostar

  4. Vasco Loja

    Grande Adolfo e a sua Granja, PARABÉNS pela prémio e votos de muito boa saúde com votos de Novo Ano 2021 cheio de sorrisos.

    Gostar

  5. Olá Miguel,
    O queijo é cabrembert e, cá em casa tem muito consumo.
    Parabéns Adolfo!

    Gostar

  6. Luis Nuno Baptista

    Meu caro amigo Adolfo, os meus parabéns, não podia não os deixar aqui pelo prémio conquistado. Mas o que diria o júri, se provasse uma manja, ou um poulle de Braisse ou… ou… ou… Grande abraço e mais uma vez, parabens

    Gostar

Os comentários estão fechados.