prémios

E os nomeados para o Prémio Especial Graham’s Restaurante Novo do Ano 2021 são…

O ano de 2021 não foi um ano de abundância em termos de aberturas de restaurantes de grande monta, como era de calcular. Afinal, o sector ainda ressacava de um largo período de pandemia e apesar da esperança que havia no ar e do negócio, afinal, até ter corrido melhor do que se esperava (muito melhor, em vários casos) ainda se vivia tempos de prudência. 

Porém, como é hábito em períodos turbulentos também há quem arrisque e traga um novo dinamismo, ou pelo menos, uma brisa de ar fresco ao sector. Entre os lugares que se estrearam em 2021, há cinco que despertaram à atenção do nosso júri, composto este ano por 237 membros. Todos são projectos com a sua ambição, um conceito bem definido e algo de novo na oferta. São eles os candidatos ao Prémio Especial Graham’s Restaurante Novo do Ano, saber: O Al Sud, o restaurante de fine dining, em Lagos, com uma cozinha contemporânea de raiz portuguesa (e algarvia) que já rendeu uma estrela Michelin ao chef Louis Anjos, poucos meses após a abertura; o Kappo, em Cascais, um japonês de primeira linha, com um twist de autor, de Tiago Penão; o Lamelas, que levou Ana Moura às raízes familiares, em Porto Covo; o Ofício, de Hugo Candeias, em Lisboa, que navega entre a modernidade e o tradicional dos sabores ibéricos de uma forma descontraída; e o Sem, também em Lisboa, o restaurante de Lara Espirito Santo e George Mcleod, um casal que se instalou na cidade empenhado em fazer uma cozinha de desperdício zero, criativa e de sabor. 

São estes, então, os cinco nomeados para o Prémio Especial Graham’s Restaurante Novo do Ano 2021. Resta saber agora quem sucederá ao Cura, o vencedor da comenda na última edição. 

Para sabê-lo basta acompanhar, aqui, no Mesa Marcada, a cerimónia virtual de revelação dos Prémiosdo Mesa Marcada, que se realizará no próximo, dia 12 de Janeiro, a partir das 17.30h. Fiquem atentos. 

Posts Relacionados:

. E os nomeados para o Prémio Especial Makro Chefe Revelação do Ano 2021 são…

E os nomeados para o Prémio Especial Estrella Damm Destaque do Ano 2021 são…

E os nomeados para o Prémio Especial Bom Sucesso Loja Gastronómica 2021 são…

E os nomeados para o Prémio Especial César Castro Mesa Diária 2021 são…

Craveiral Farm Table vence Prémio Especial Studioneves Sustentabilidade 2021

Farinhas Paulino Horta vence Prémio Maria José Macedo – Produtor do Ano 2021

Miguel Castro e Silva é o vencedor do Prémio Especial Cutipol Carreira 2021

1 comment on “E os nomeados para o Prémio Especial Graham’s Restaurante Novo do Ano 2021 são…

  1. Rui Manuel Matoso

    Parabéns à Chefe Ana Moura e ao Gestor António Moura, companheiro e amigo, pela excelente iniciativa de lançamento do Restaurante Lamelas em Porto Covo. Os meus votos de um grande sucesso neste ano de 2022.
    Um abraço
    RVM

    Gostar

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: