Notas Restaurantes

JNcQUOI estreia cozido no domingo

Apesar de não ser prato da minha predilecção, um dos lugares onde estaria tentado a ir celebrar a chegado do frio com um cozido à portuguesa seria o JNcQUOI, em Lisboa, um restaurante que, pela mão do chefe transmontano António Bóia, mostra que a cozinha tradicional portuguesa pode ser apresentada com categoria, sem necessidade de recorrer ao apelo popularucho da tasca. A um preço de 38 euros por pessoa, mais 10 para quem quiser o caldo, o cozido será servido só nos últimos domingos de cada mês, começando já no próximo, dia 27.

Como é um prato que vive muito da qualidade dos ingredientes, vale a pena enumerar os selecionados por António Bóia:  orelha de porco, entremeada, chispe, cabeça de porco, galinha, carne de vaca, pernil fumado, seleção de chouriças, morcela e farinheira, mistura de mostardas, feijão branco, arroz vaporizado, couve portuguesa, couve lombarda, nabo, cenoura e batata. Após a estreia, o cozido à portuguesa regressa ao restaurante da Av. da Liberdade nos dias 25 de outubro, 29 de novembro e 27 de dezembro.

Reservas através de e-mail (bookatable@jncquoiavenida.com) ou tel. 219 369 900.

Nasceu em Lisboa em 1963. Licenciou-se em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e trabalhou em diversos jornais (Semanário, Diário Popular e Diário de Lisboa) e, depois, na área de comunicação empresarial. Em 1997, começou a colaborar com a revista “Fortuna” na área de gastronomia e vinhos. Em 1999, criou a página “Boa Vida” para o “Diário de Notícias”, que coordenou até Janeiro de 2009, com algumas interrupções. Entre 2007 e 2019, foi coordenador do Projecto Gastronomia da Associação de Turismo de Lisboa e, nesse âmbito, director do festival gastronómico Peixe em Lisboa, continuando a escrever artigos sobre gastronomia e restaurantes em várias publicações.

0 comments on “JNcQUOI estreia cozido no domingo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: