Notas Restaurantes

O Plano já anuncia reabertura para 7 de Abril

No Plano, já há um plano, seguindo o plano de desconfinamento, que começa já a 7 de Abril com a reabertura do jardim ao ar livre e continua a 19 de Abril com as salas interiores. É neste acolhedor espaço na Graça, em Lisboa, que o chefe Vítor Adão vai apresentar novos pratos, feitos na grelha, só aos almoços enquanto as noites ainda estiverem frias, com os jantares a serem realizados no interior quando vier a autorização. E há optimismo no ar: “Apesar das restrições, as coisas têm corrido bem, com muitas encomendas de take-away, sobretudo ao fim de semana. Dezembro, por exemplo, foi o nosso melhor mês. Foi uma loucura o que vendemos de cabritos, perus e capões”, disse o chefe ao Mesa Marcada. O cozido, uma das estrelas do confinamento de vários restaurantes, também tem sido muito pedido. Assim, mesmo depois da reabertura, o take-away vai manter-se, incluindo com duas novidades, uma opção de petiscos e outra de churrasco.

Mas Vítor Adão também vai ter novidades no menu do restaurante, renovando quase todos os pratos. Choco grelhado com creme de salsa e óleo de carabineiro ou lombo de vitela biológica com nabos e caldo de presunto são dois exemplos. “O Verão passado também correu muito bem, tive as mesas do jardim sempre cheias, e acho que este ano, se o tempo ajudar, a situação vai repetir-se”, afirma. Em Maio, sempre seguindo o plano de desconfinamento, a ideia é abrir o jardim também para jantares. Há dois menus à disposição, um de cinco “momentos”, que custa 45 euros (com a opcional harmonização de vinhos a ficar em 30 euros), e outro de nove, por 70 euros (harmonização de vinhos por 45 euros).

O cabrito da Páscoa está já a disposição em “take-away”

Quem não quiser esperar pela reabertura do Plano, pode já recorrer ao serviço de take-away, actualmente dominado pelos apelativos pratos pascoais, com cabrito assado com arroz de miúdos, batata e grelos, o folar de Chaves (de onde Vítor Adão é natural) – alimentado a bom azeite, ovos e fumeiro transmontano -, mas também bacalhau com broa, grelos e batata a murro e filetes de polvo com arroz do mesmo. Ver menu aqui. Reservas e encomendas (entregas nos concelhos de Lisboa, Oeiras e Cascais): tel. 933 404 461 ou e-mail reservas@planorestaurante.com.


Discover more from Mesa Marcada

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Discover more from Mesa Marcada

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading