Restaurantes

Tiago Bonito sai da Casa da Calçada

O motivo principal da saída do chefe parece estar à vista. Nos próximos dois anos, o hotel Casa da Calçada, em Amarante, deverá estar encerrado para obras de renovação, com especial incidência na parte das infraestruturas. “Foram seis anos muito bons, mas achei que seria uma paragem demasiado longa e decidi encerrar esta etapa da minha carreira”, explica Tiago Bonito ao Mesa Marcada. Com o hotel, ficará também encerrado o seu principal restaurante Largo do Paço, uma estrela Michelin, onde Tiago Bonito, Chefe Cozinheiro do Ano em 2011, sucedeu a nomes como José Cordeiro, Ricardo Costa, Vítor Matos e André Silva.

Quanto ao futuro, Tiago Bonito, de 36 anos de idade, diz que ainda está a estudar várias hipóteses, mas tudo indica que ficará pela região do Porto, cidade onde a sua mulher, a também chefe de cozinha Angélica Salvador, está à frente do restaurante IN Diferente.

Nasceu em Lisboa em 1963. Licenciou-se em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e trabalhou em diversos jornais (Semanário, Diário Popular e Diário de Lisboa) e, depois, na área de comunicação empresarial. Em 1997, começou a colaborar com a revista “Fortuna” na área de gastronomia e vinhos. Em 1999, criou a página “Boa Vida” para o “Diário de Notícias”, que coordenou até Janeiro de 2009, com algumas interrupções. Entre 2007 e 2019, foi coordenador do Projecto Gastronomia da Associação de Turismo de Lisboa e, nesse âmbito, director do festival gastronómico Peixe em Lisboa, continuando a escrever artigos sobre gastronomia e restaurantes em várias publicações.

0 comments on “Tiago Bonito sai da Casa da Calçada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: