Beber Notas

Yeatman retoma jantares vínicos

Desde que o hotel abriu há dez anos, com a sua esplêndida situação sobre o rio Douro, já contabilizaram 500 jantares vínicos, que decorriam às quintas-feiras, mas a pandemia veio cortar esses felizes eventos do The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, que conta com a chefia de cozinha de Ricardo Costa, já merecedor de duas estrelas Michelin, e a Direcção de Vinhos a cargo de Beatriz Machado. Mas agora é hora de reagir e já na próxima quinta-feira (dia 15 de Outubro) vão retomar estes jantares, desta feita dedicado ao produtor alentejano Adega Mayor. Na quinta-feira seguinte (dia 22), será a vez da Ideal Drinks e depois (dia 29), da Quinta do Gradil. Para ver os outros jantares já programados para os próximos meses, faça aqui uma consulta .

Cada jantar fica em 80 euros por pessoa e o espaço está limitado a 25 convivas. Como o hotel é especialmente dedicado ao vinho, há vários outros programas, como provas diárias, entre outras, que poderão ser consultadas no mesmo site, através do qual se podem também efectuar as reservas.

Nasceu em Lisboa em 1963. Licenciou-se em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e trabalhou em diversos jornais (Semanário, Diário Popular e Diário de Lisboa) e, depois, na área de comunicação empresarial. Em 1997, começou a colaborar com a revista “Fortuna” na área de gastronomia e vinhos. Em 1999, criou a página “Boa Vida” para o “Diário de Notícias”, que coordenou até Janeiro de 2009, com algumas interrupções. Entre 2007 e 2019, foi coordenador do Projecto Gastronomia da Associação de Turismo de Lisboa e, nesse âmbito, director do festival gastronómico Peixe em Lisboa, continuando a escrever artigos sobre gastronomia e restaurantes em várias publicações.

<span>%d</span> bloggers like this: