Notas Restaurantes

Já cheira a trufa branca no Eleven

Um dos produtos que mais nos faz sentir que o Outono chegou à Europa é a famosa trufa branca, cuja curta época começou agora e geralmente dura só até ao início de Dezembro. É claro que os altos preços que atinge nos obriga a ler mais sobre o assunto do que propriamente prová-las, mas quem quiser fazer uma extravagância para se vingar do confinamento pode ir ao Eleven, em Lisboa, para apreciar o menu que o chefe Joachim Koerper, que há mais de 40 anos lida com elas, preparou com trufas brancas vinda de Alba, no Piemonte, a região italiana que mais as celebrizou. 

Fica em 249 euros por pessoa e Koerper optou por combiná-las com os ingredientes que habitualmente melhor transmitem o seu inigualável aroma, caso de ovos, massas e arrozes. Há também a possibilidade de pedir à carta, de acordo com os preços que indicamos. O menu começa com “Saltim-Trufa” – tártaro de vitela de leite (55 euros à carta), prossegue com ovo a baixa temperatura com espinafres à la crème (59 euros), a “Nossa Carbonara” (65 euros), risotto com bochecha de porco alentejano (76 euros) e termina com tarte de chocolate negro com gelado de mel (29 euros), sobremesa que, tal como todos os pratos anteriores, leva trufa branca de Alba.

Reservas: Tel. 213 862 211, reservas@restauranteleven.com. Fecha ao domingo

Nasceu em Lisboa em 1963. Licenciou-se em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e trabalhou em diversos jornais (Semanário, Diário Popular e Diário de Lisboa) e, depois, na área de comunicação empresarial. Em 1997, começou a colaborar com a revista “Fortuna” na área de gastronomia e vinhos. Em 1999, criou a página “Boa Vida” para o “Diário de Notícias”, que coordenou até Janeiro de 2009, com algumas interrupções. Entre 2007 e 2019, foi coordenador do Projecto Gastronomia da Associação de Turismo de Lisboa e, nesse âmbito, director do festival gastronómico Peixe em Lisboa, continuando a escrever artigos sobre gastronomia e restaurantes em várias publicações.

0 comments on “Já cheira a trufa branca no Eleven

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: