Notas Restaurantes

Vítor Sobral abre Otro restaurante “luxuoso”

Pode parecer paradoxal abrir um restaurante “luxuoso e requintado” no centro de Lisboa nos tempos que correm, mas a verdade é que é nesse segmento que se posiciona o recém-inaugurado Otro, pertencente a um grupo que já aposta numa linha “casual chic” em áreas como a perfumaria ou a decoração, e que tem o chefe Vítor Sobral como responsável pela cozinha e também entre os sócios da casa. “Durante a pandemia, já abri o Dom Roger, na Av. da República, agora o Otro, e até ao fim do mês vou abrir mais uma Padaria da Esquina, no Centro Cultural de Belém. São projectos que vêm de trás e seria pior mantê-los fechados do que os abrir, mesmo que os tempos sejam o que são”, explicou Vítor Sobral ao Mesa Marcada. Há ainda o novo restaurante na lota de Cascais cujo projecto prossegue, devendo ser inaugurado só no próximo ano. Entretanto, para reduzir custos e fazer frente às restrições do recolher obrigatório, o chefe decidiu fechar a Peixaria da Esquina durante 15 dias e concentrar a oferta da Tasca da Esquina, restaurantes de Campo de Ourique que distam poucas centenas de metros entre si.

Quanto ao Otro, fica situado a meio da Av. Rodrigues Sampaio, paralela à Av. da Liberdade, tem 46 lugares, bar e esplanada.Com vinhos e champagnes de alta gama, bem como muitos cocktails, com dj’s convidados, pretende ser, quando as restrições terminaram, um daqueles restaurantes onde se janta e se fica noite fora, atá às 2h da manhã. “De alguma maneira, é uma cozinha que vem na linha do que fazia no antigo Terreiro do Paço, não tem nada a ver com a Tasca ou a Peixaria da Esquina”, diz Vitor Sobral, que levou para o novo restaurante membros da sua equipa, alguns deles com mais de 10 anos de colaboração. Assim, há tártaros com caviar, carpaccio com trufas, bacalhau fresco com foie gras, vieiras, carabineiros e lavagantes, mas também polvo, bacalhau de cura portuguesa ou queijo do Pico.”Eu sei que ultimamente a minha imagem como cozinheiro está mais ligada a uma cozinha mais popular, mas a verdade é que como profissional tenho que saber dirigir-me a todo o tipo de públicos. E não é obrigatório que em restaurantes da moda se tenha que comer mal”, ironiza, a concluir.

Otro

Morada: R. Rodrigues Sampaio, nº 94, Lisboa

Horário: de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 15h30, e das 19h às 22h

Reservas: Tel. 963 620 129

Fotografias: Jorge Simão

Nasceu em Lisboa em 1963. Licenciou-se em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e trabalhou em diversos jornais (Semanário, Diário Popular e Diário de Lisboa) e, depois, na área de comunicação empresarial. Em 1997, começou a colaborar com a revista “Fortuna” na área de gastronomia e vinhos. Em 1999, criou a página “Boa Vida” para o “Diário de Notícias”, que coordenou até Janeiro de 2009, com algumas interrupções. Entre 2007 e 2019, foi coordenador do Projecto Gastronomia da Associação de Turismo de Lisboa e, nesse âmbito, director do festival gastronómico Peixe em Lisboa, continuando a escrever artigos sobre gastronomia e restaurantes em várias publicações.

0 comments on “Vítor Sobral abre Otro restaurante “luxuoso”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: