Ingredientes Notas

Todos a comprar para ajudar o convento

Já se sabe que este ano está tudo diferente e a tradicional venda de Natal do Convento dos Cardaes, em Lisboa (Príncipe Real), que inclui chás e lanches deliciosos com os produtos ali elaborados pelos membros do seu voluntariado, obedece aos novos horários impostos pelo período em que vivemos. Mas os objectivos da instituição responsável por acolher neste belíssimo convento barroco jovens com deficiência – a Associação Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos – continuam a ser prestar este auxílio e manter o espaço em boas condições. Assim, as receitas obtidas neste Natal estão destinadas à aquisição de painéis solares para aquecimento das águas dos quartos das utentes e da cozinha, protegendo o ambiente. 

Geleias, compotas, marmelada, bolachas, biscoitos, scones, chutneys, vinagre balsâmico ou piri-piri são destaques da oferta e ninguém se arrependerá se se abastecer para vários meses. Para fazê-lo, a partir de hoje e até dia 20 de Dezembro, pode ir ao convento, na Rua do Século, 123, nos seguintes horários: aos fins de semana e feriados, das 9h às 13h; de segunda a sexta, entre as 13 e as 19h, mas se for véspera de feriados, das 9h às 15h. Quem não puder ir, consulta o site www.conventodoscardaes.com, escolhe o que quer e encomenda através do tel. 919 095 010 ou do e-mail conventodoscardaes@conventodoscardaes.com.

Fotografia: revista Visão

Nasceu em Lisboa em 1963. Licenciou-se em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e trabalhou em diversos jornais (Semanário, Diário Popular e Diário de Lisboa) e, depois, na área de comunicação empresarial. Em 1997, começou a colaborar com a revista “Fortuna” na área de gastronomia e vinhos. Em 1999, criou a página “Boa Vida” para o “Diário de Notícias”, que coordenou até Janeiro de 2009, com algumas interrupções. Entre 2007 e 2019, foi coordenador do Projecto Gastronomia da Associação de Turismo de Lisboa e, nesse âmbito, director do festival gastronómico Peixe em Lisboa, continuando a escrever artigos sobre gastronomia e restaurantes em várias publicações.

1 comment on “Todos a comprar para ajudar o convento

  1. Graça Sá -Fernandes

    Este ano, em especial, termos às nossas refeições, os deliciosos produtos do Convento, dará aquele conforto de alma que tanto precisamos.
    Obrigada por não esquecerem. Feliz Natal
    Graça

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

<span>%d</span> bloggers like this: