Notas

Prémios Mesa Marcada com divulgação a partir de 12 de Janeiro

O ano de 2020 tem sido difícil e de grande sacrifício para a restauração. Porém, ao longo destes meses temos notado uma grande capacidade de resistência por parte do sector, que teimou em não baixar os braços. Vimos novas fórmulas para alcançar clientes e testemunhámos como procuraram apoiar os seus ou como ajudaram certas comunidades carenciadas. Observámos, também, a responsabilidade e o cuidado com que receberam as pessoas, quando lhes foi possível abrirem e, por fim, no meio deste turbilhão, como muitos conseguiram ainda dedicar a sua energia a novos pratos e ao processo criativo.

Nos prémios anuais do Mesa Marcada sempre demos liberdade ao júri para interpretar à sua maneira o que entendia por “preferidos” e, este ano, até pelas razões apontadas acima, não poderia deixar de ser de outro modo. 

Assim sendo, pelo 12ª ano consecutivo, vamos organizar o top dos 10 restaurantes e 10 chefes preferidos do ano, bem como os prémios especiais “Mesa Diária” e o novo “Take-Away”, baseado na votação de um júri representativo de pessoas do meio gastronómico (chefes, proprietários de restaurantes, jornalistas, bloggers, gastrónomos, etc).

Além destas distinções, serão atribuídos ainda uma série de prémios especiais a partir dos resultados da classificação geral – Chefe Revelação do Ano, Restaurante Novo do Ano, Restaurante Destaque do Ano -, bem como de outras votações a partir de painéis júris mais restritos – Produtor / Fornecedor do Ano, Carreira, Chefe de Pasteleria do Ano, Escanção do Ano, Serviço de Sala do Ano.

Outra novidade, além do prémio Take-Away, será o lançamento do Prémio Especial de Sustentabilidade, cuja ideia e critérios anunciaremos em breve.

Infelizmente, o que não haverá este ano, devido à pandemia, é a habitual cerimónia de entrega de prémios, de que tanto gostamos, pelo que a sua divulgação será feita através do site e das nossas redes sociais, a partir de 12 de Janeiro de 2021. Porém, esperemos que na próxima edição possamos voltar a organizar essa cerimónia e a viver os óptimos momentos de convívio entre a nossa “comunidade” que ela proporciona.

P.S. Já que está aqui não se esqueça de subscrever as notificações do Mesa Marcada por email, bem como as páginas no Instagram, Facebook e Twitter.

0 comments on “Prémios Mesa Marcada com divulgação a partir de 12 de Janeiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: