Ingredientes Notas

Aproveitar o São Martinho para ir conhecer A Praça

O projecto A Praça, que tem funcionado apenas por encomendas online e presença em alguns mercados, aproveitou as celebrações do São Martinho para organizar um magusto neste sábado, entre as 12h e as 17h, naquele que virá a ser o seu espaço físico, dois edifícios no Hub Criativo do Beato, em Lisboa. A iniciativa decorrerá num dos edifícios cujas obras já estão concluídas (o outro estará para breve) e ao ar livre, apresentando um menu que funciona por reserva, que pode aqui ser efectuada. Por 16 euros, há castanhas biológicas de Trás-os-Montes, assadas no momento, água-pé do produtor Rodrigo Filipe (vinhos naturais Humus), das Caldas da Rainha, sopa da pedra da Confraria de Almeirim, servida pelos próprios confrades e bolo de castanhas da autoria de Joana Xardoné, a chefe pasteleira d’ A Praça.

Quem lá for, a entrada é livre, poderá ainda ficar com uma ideia de alguns dos produtos mais emblemáticos do novo projecto, podendo inclusive prová-los comprá-los no local, sobretudo queijos, charcutaria e mercearia, além de vários vinhos naturais selecionados. Quem não conseguir ir, tem hoje e amanhã para encomendar os produtos e fazer o seu magusto caseiro. Mais informações neste site.

Fotografia: Mariana Motta Veiga

Nasceu em Lisboa em 1963. Licenciou-se em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e trabalhou em diversos jornais (Semanário, Diário Popular e Diário de Lisboa) e, depois, na área de comunicação empresarial. Em 1997, começou a colaborar com a revista “Fortuna” na área de gastronomia e vinhos. Em 1999, criou a página “Boa Vida” para o “Diário de Notícias”, que coordenou até Janeiro de 2009, com algumas interrupções. Entre 2007 e 2019, foi coordenador do Projecto Gastronomia da Associação de Turismo de Lisboa e, nesse âmbito, director do festival gastronómico Peixe em Lisboa, continuando a escrever artigos sobre gastronomia e restaurantes em várias publicações.

0 comments on “Aproveitar o São Martinho para ir conhecer A Praça

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: