Notas Restaurantes

Lucas Azevedo deixa Praia do Parque e tem novo projecto

Ao fim de três anos à frente da Barra de Sushi do restaurante Praia do Parque, no alto do Parque Eduardo VII, em Lisboa, Lucas Azevedo decidiu que era hora de partir para novo projecto, embora os tempos mais próximos estejam reservados para “estudar e pesquisar”, segundo disse ao Mesa Marcada. Radicado em Portugal há cerca de 20 anos, este chefe brasileiro, que já esteve em restaurantes japoneses bem conhecidos, como o Bonsai, no Bairro Alto, não quer ainda revelar detalhes, mas vai adiantando que o seu novo restaurante será em Lisboa e que se tudo correr bem, sobretudo a sempre difícil parte das obras, dentro de uns seis meses deverá estar aberto.

Quanto à cozinha, Lucas Azevedo — que ganhou o Prémio Especial Makro Chefe Revelação do Ano Mesa Marcada 2021 justamente pelo seu trabalho no Praia do Parque — adianta também que ela mostrará o seu trajecto, as experiências que foi acumulando, mas que certamente terá novidades. Daí a necessidade que sente em se preparar para o novo projecto, não estando posta de parte a hipótese de voltar a passar uns meses no Japão, onde já estagiou por duas vezes. Por enquanto, quem já sente saudades da cozinha de Lucas Azevedo pode ir a alguns dos pop-ups a que ele se dedicará nesta fase de espera, estando o primeiro marcado para o Sakemico (onde trabalhou quando estava localizado em Campo de Ourique), no dia 13, almoço e jantar, que agora fica na Travessa de São Plácido, 52 A, à Estrela, tel. 213 970 191.

Nasceu em Lisboa em 1963. Licenciou-se em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e trabalhou em diversos jornais (Semanário, Diário Popular e Diário de Lisboa) e, depois, na área de comunicação empresarial. Em 1997, começou a colaborar com a revista “Fortuna” na área de gastronomia e vinhos. Em 1999, criou a página “Boa Vida” para o “Diário de Notícias”, que coordenou até Janeiro de 2009, com algumas interrupções. Entre 2007 e 2019, foi coordenador do Projecto Gastronomia da Associação de Turismo de Lisboa e, nesse âmbito, director do festival gastronómico Peixe em Lisboa, continuando a escrever artigos sobre gastronomia e restaurantes em várias publicações.

0 comments on “Lucas Azevedo deixa Praia do Parque e tem novo projecto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: