Notas

Marlene antecipa estrelas Michelin 

A revelação do Guia Michelin Portugal & Espanha 2023 é já no próximo dia 22 de Novembro e Marlene Vieira, com o seu novo restaurante Marlene é uma das candidatas a receber a comenda. Com esse pretexto, mas também – ou sobretudo -, com o objectivo de divulgar o seu foco nos produtos sazonais da estação, a chef portuguesa convida para o primeiro de quatro jantares anuais, a decorrer no seu restaurante gastronómico Marlene, os chefes Rui Paula (Casa de Chá da Boa Nova, 2**), Henrique Sá Pessoa (Alma, 2**) e Óscar Geadas (G Restaurante – 1*) , numa celebração conjunta dos produtos portugueses. O jantar realizar-se-á no dia 15 de novembro e o Outono será a estação a celebrar, com um menu “único e memorável com marcados sabores de identidade portuguesa”. 

Este menu de degustação especial, que custará 170 € por pessoa, terá 7 momentos, cabendo a Marlene Vieira criar os snacks e as sobremesas, enquanto Rui Paula trabalhará o marisco, Henrique Sá Pessoa o peixe e Óscar Geadas a carne. O jantar terá início a partir das 19:30, com harmonização de vinhos a cargo de Gabriela Marques, sommeliére da casa, com vinho espumante das Caves de São João, vinhos da Herdade da Aldeia de Cima, e referências do produtor José Maria da Fonseca para acompanhar a parte mais doce da experiência.

Não foram divulgados nem datas nem os convidados dos jantares que celebrarão as estações seguintes, mas calculamos que serão anunciados em momento oportuno.

0 comments on “Marlene antecipa estrelas Michelin 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: