Notas Restaurantes

Happy Avillez

A nova esplanada Bairro do Avillez

Numa época em que é bom estar em restaurantes fora das horas de ponta, a Taberna do Avillez, no Chiado lisboeta, está a apresentar uma “Happy Hour” entre as 15h e as 18h, onde, por 17,5 euros (bebidas não incluídas), se podem apreciar algumas das melhores propostas da casa. Senão vejamos: croquete de novilho com mostarda e pickles, gambas al ajillo“cornetto” temaki de tártaro de atum com soja picante (ou ceviche clássico), prego do lombo com manteiga de mostarda e batatas fritas (ou bifana de atum com legumes avinagrados e batatas frita, ou, para ninguém ficar de fora, hambúrguer vegan com tomate, alface, pickles, creme de abacate e batatas fritas). No fim, caramelo salgado ou pastel de nata com gelado de café. 

Quem preferir outras opções, fica ainda a saber que durante esta “Happy Hour” toda a carta da Taberna do Avillez tem 20% de desconto. O restaurante está integrado no Bairro do Avillez, na Rua Nova da Trindade, 18, que agora dispõe de esplanada ao ar livre e fica aberto todos os dias do meio-dia à meia-noite. Tel. 210 998 320.

Nasceu em Lisboa em 1963. Licenciou-se em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e trabalhou em diversos jornais (Semanário, Diário Popular e Diário de Lisboa) e, depois, na área de comunicação empresarial. Em 1997, começou a colaborar com a revista “Fortuna” na área de gastronomia e vinhos. Em 1999, criou a página “Boa Vida” para o “Diário de Notícias”, que coordenou até Janeiro de 2009, com algumas interrupções. Entre 2007 e 2019, foi coordenador do Projecto Gastronomia da Associação de Turismo de Lisboa e, nesse âmbito, director do festival gastronómico Peixe em Lisboa, continuando a escrever artigos sobre gastronomia e restaurantes em várias publicações.

%d bloggers gostam disto: