Notas Restaurantes

Jantar a quatro mãos com Vítor Claro no novo Osso Bento

Quem estiver com saudades dos pratos que eram servidos no Claro!, restaurante de Paço de Arcos chefiado por Vítor Claro, que esteve aberto entre 2012 e 2016, pode ir matá-las já amanhã, segunda-feira, ao Osso Bento, ao jantar. É que este restaurante situado mesmo em frente ao Parlamento – que começou por ser o Talho da Esquina, orientado por Vítor Sobral – tem desde Maio um novo chefe, Mateus Freire (vindo do Faz Frio, no Príncipe Real), que trabalhou precisamente no Claro! e decidiu convidar Vítor Claro, que se retirou da cozinha profissional para se dedicar à produção de vinhos, para um primeiro jantar a quatro mãos (outros se seguirão) que, além de reviver pratos emblemáticos do Claro!, apresentará novidades do cardápio.

Além de novo chefe, o Osso Bento reabriu também com um novo conceito, que vai muito além da anterior especialização em carnes, com receitas de vários pontos do país, e aposta na partilha e na proximidade entre cozinha e clientes. Pica-pau, o covilhanense bacalhau à Assis(Mateus Freire é natural da Covilhã), xerém de berbigão com camarão tigre e tigelada são destaques da nova carta. Reservas: tel. 967 690 343.

Nasceu em Lisboa em 1963. Licenciou-se em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e trabalhou em diversos jornais (Semanário, Diário Popular e Diário de Lisboa) e, depois, na área de comunicação empresarial. Em 1997, começou a colaborar com a revista “Fortuna” na área de gastronomia e vinhos. Em 1999, criou a página “Boa Vida” para o “Diário de Notícias”, que coordenou até Janeiro de 2009, com algumas interrupções. Entre 2007 e 2019, foi coordenador do Projecto Gastronomia da Associação de Turismo de Lisboa e, nesse âmbito, director do festival gastronómico Peixe em Lisboa, continuando a escrever artigos sobre gastronomia e restaurantes em várias publicações.

%d bloggers gostam disto: