prémios

E os nomeados para o Prémio Especial César Castro Mesa Diária 2021 são…

É um dos prémios mais acarinhados pelos leitores e pelo júri dos Prémios do Mesa Marcada. O Mesa Diária é o galardãoque distingue o melhor restaurante do dia-a-dia, ou de preço moderado e é patrocinado a César Castro, conhecida casa de utensílios de cozinha dirigida a particulares e profissionais de hotelaria e restauração, que novamente dá nome ao prémio.

Este ano foram 148 restaurantes os indicados pelos 237 membros do júri (o mesmo painel que participou na escolha dos Preferidos do Mesa Marcada). Entre os mais votados há repetentes, como O Velho Eurico – vencedor da última edição – o Pigmeu e o Tati. Já em estreia absoluta encontra-se o Prado Mercearia, o irmão mais novo do Prado, que conta com o chef Pedro Forato, e o Mugasa, um dos mais emblemáticos e melhores restaurantes de leitão da Bairrada, dirigido por Ricardo Nogueira. 

Criado em 2014, O Mesa Diária começou por ser dominado pela Taberna da Rua das Flores, que venceu nesse ano, em 2015 e em 2016. Seguiu-se a Taberna Ò Balcão (Santarém) em 2017, a Taberna Sal Grosso (Lisboa) em 2018, O Frade (Lisboa) em 2019 e, como referimos, O Velho Eurico (Lisboa), em 2020. E, este ano, quem será o vencedor? 

Posts Relacionados:

. Craveiral Farm Table vence Prémio Especial Studioneves Sustentabilidade 2021

Farinhas Paulino Horta vence Prémio Maria José Macedo – Produtor do Ano 2021

Miguel Castro e Silva é o vencedor do Prémio Especial Cutipol Carreira 2021

%d bloggers like this: