Notas prémios

Farinhas Paulino Horta vence Prémio Maria José Macedo – Produtor do Ano 2021

Sem boa farinha não se faz bom pão. Nem boa pastelaria ou massas. Por isso, são muitos os profissionais de cozinha que recorrem a uma empresa familiar sediada na pequena aldeia de Cabeços, em Alenquer, seja para os vários tipos de farinha de trigo, obtida de cereais nacionais e internacionais, mas também de centeio ou milho, estas duas últimas 100% portuguesas.

Há quatro gerações na mesma família, que até hoje gosta de ser conhecida como de “moleiros” as Farinhas Paulino Horta são actualmente dirigidas por Paulo Horta e chegam a atingir 20 toneladas diárias de produção, usando mós de pedra adaptadas a equipamento moderno. Com a recente vaga de padarias que recorrem à massa-mãe, eles mostram que se souberam adaptar aos novos tempos, garantindo que as suas farinhas são criadas “para fazer pães com leveduras naturais selvagens”. Foi este produtor o mais votado pelo painel do júri para receber o Prémio Especial Maria José Macedo Produtor/Fornecedor 2021.

Farinhas Paulino Horta foi eleito pelo mesmo painel que escolheu o Prémio Carreira Cutipol 2021, atribuído a Miguel Castro e Silva, composto por 22 chefes de cozinha, que em seu nome ou do restaurante, integraram o top 10 ou venceram um dos prémios especiais do Mesa Marcada dos últimos cinco anos. 

Ambos os prémios, são anunciados antecipadamente (tal como o novo Prémio Especial Studioneves Sustentabilidade, que será revelado nos próximos dias) e que fazem parte dos Prémios do Mesa Marcada, cujo o top 10  (os 10 Chefes e Restaurantes Preferidos 2021), bem como a lista completa, e os outros prémios especiais, serão conhecidos no próximo dia 12 de Janeiro, a partir das 17.30h, numa cerimónia digital que poderá ser vista aqui ou no canal de You Tube do Mesa Marcada.

Foto de entrada: Tiago Pais para o Projecto Matéria

Posts Relacionados:

. Miguel Castro e Silva é o vencedor do Prémio Especial Cutipol Carreira 2021

0 comments on “Farinhas Paulino Horta vence Prémio Maria José Macedo – Produtor do Ano 2021

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: