Notas Restaurantes

Joachim Koerper é o novo chefe consultor do hotel Tivoli Palácio de Seteais

Joachim Koeper acaba de assumir a consultoria gastronómica do histórico hotel Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra, e já em Novembro quem lá for poderá encontrar uma carta renovada, que inclui alguns clássicos actualizados e também várias novidades. Muito procurado para a realização de casamentos e outros eventos, o histórico hotel é também famoso pelos seus lanches e aí entra a nova chefe de pastelaria, Cíntia Koerper, casada com este chefe alemão radicado em Portugal há cerca de 20 anos, que promete também uma oferta que junta a tradição à contemporaneidade. Joachim Koerper manter-se-á à frente do Eleven, restaurante de Lisboa onde detém uma estrela Michelin, bem como a consultoria do restaurante do produtor de vinhos alentejano Herdade da Malhadinha.

“Seteais é um local magnífico que merece uma boa cozinha”, disse o novo chefe consultor ao Mesa Marcada. Ele irá trabalhar juntamente com a actual equipa do hotel e, sem revelar ainda como será a nova carta, promete várias mudanças, incluindo nos produtos utilizados. “Estou a pensar em pratos como o bife Wellington ou receitas clássicas de caça, por exemplo, mas igualmente em outros de minha autoria”, adianta Joachim Koerper. Também Cíntia Koerper está entusiasmada com o novo desafio e revela que a parte de sobremesas levará em conta em tradição da pastelaria sintrense, mas também propostas mais actuais, recorrendo sobretudo à utilização da fruta. “Vamos cuidar muito bem de Seteais, restaurante, lanches, pequenos almoços, eventos, e acho que as pessoas vão gostar”, garante.

Joachim Koerper e a chefe de pastelaria Cíntia Koerper

Nasceu em Lisboa em 1963. Licenciou-se em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e trabalhou em diversos jornais (Semanário, Diário Popular e Diário de Lisboa) e, depois, na área de comunicação empresarial. Em 1997, começou a colaborar com a revista “Fortuna” na área de gastronomia e vinhos. Em 1999, criou a página “Boa Vida” para o “Diário de Notícias”, que coordenou até Janeiro de 2009, com algumas interrupções. Entre 2007 e 2019, foi coordenador do Projecto Gastronomia da Associação de Turismo de Lisboa e, nesse âmbito, director do festival gastronómico Peixe em Lisboa, continuando a escrever artigos sobre gastronomia e restaurantes em várias publicações.

0 comments on “Joachim Koerper é o novo chefe consultor do hotel Tivoli Palácio de Seteais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: