Tal como na edição passada, temos de novo, este ano, sete candidatos ao Prémio Especial Makro Chefe Revelação 2022. São eles: Alana Mostachio, do VDB Bistronomie (Lisboa), Ana Moura, do restaurante Lamelas (Porto Covo), André Cruz, sucessor de João Rodrigues, no Feitoria (Lisboa), David Jesus, do Seiva (Leça). Luís Gaspar, chef que se tem evidenciado à frente de restaurantes do grupo Plateform, como a Sala de Corte, Brilhante e Pica-Pau (em Lisboa), Ruben Trindade, da casa do Casa do Gadanha (Estremoz) e Tiago Penão, do Kappo (Cascais).
Importa referir que o Prémio Especial Makro Chefe Revelaçã é a distinção dada ao chef que subiu um número de posições consideráveis entre os lugares cimeiros na lista alargada de Os 10 Restaurantes e 10 Chefes Preferidos do Mesa Marcada, que este ano contou com um júri de 235 pessoas do meio, entre chefes e profissionais de restauração, jornalistas, bloggers, gastrónomos, etc.
O vencedor, que sucederá ao vencedor da edição anterior, Lucas Azevedo, será revelado no próximo, dia 30 de Janeiro, a partir das 18.30h, na cerimónia que decorrerá na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa.
Posts Relacionados:
. Já há nomeados para o Prémio Especial Estrella Damm Destaque do Ano 2022
. Salmarim é o vencedor do Prémio Especial Maria José Macedo Produtor /Fornecedor 2022
. Paulo Morais é o vencedor do Prémio Especial Cutipol Carreira 2022
“sucessor de João Rodrigues?” O que é isto??
O André Cruz é o Chef do Feitoria. Só falta chamar ao Ruben Trindade marido da Michele Marques.
Vá, vamos lá. Conseguem melhor.
GostarGostar
“Sucessor: Que ou aquele que sucede a outrem” in Dicionário Porto Editora. João Rodrigues saiu do Feitoria e André Cruz sucedeu-lhe no cargo. Ou não?
GostarGostar