Notas

Arrebita Idanha Bio, celebra a gastronomia local e sustentável com a presença de alguns dos melhores chefes portugueses

Festival Arrebita Idanha a Nova Bio Moinhos

Depois de ter levado o festival “Arrebita” a Portimão, a Amuse Bouche, de Ana Músico e Paulo Barata, adapta o conceito e reúne nos próximos dias 3 e 4 de Outubro, nas aldeias raianas de Penha Garcia e Idanha-a-Velha, um alargado grupo de Chefes conhecidos e outros emergentes.

Rui Paula (Casa de Chá Boa Nova, Leça da Palmeira, 2*Michelin), Marlene Vieira (Zunzum Gastrobar, Lisboa), Diogo Rocha (Mesa de Lemos, Viseu, 1*Michelin), Gil Fernandes (Fortaleza do Guincho, Cascais, 1* Michelin) e Louis Anjos (Bon Bon, Carvoeiro, 1* Michelin) são os nomes confirmados hoje, (encerram o cartaz), e que se  juntam ao outros já confirmados antes como José Avillez (Belcanto, Lisboa, 2*Michelin), Alexandre Silva (LOCO, Lisboa, 1*Michelin), José Júlio Vintém (Tombalobos, Portalegre), entre outros.

O evento vai decorrer ar livre, em ambas as aldeias e a organização garante o cumprimento de todas as regras da DGS. Nesse sentido, além do número de visitantes ser controlado e limitado (por uma equipa de 30 colaboradores), vão ainda ser realizados antes testes à Covid-19 a todos os chefes participantes e staff envolvido, de modo a garantir segurança dos próprios, bem como das populações locais.

Cartaz festival Arrebita Idanha
O cenário de um dos locais do evento em Penha Garcia

Em termos mais específicos o acontecimento terá início no dia 3 de outubro, em Penha Garcia, nos moinhos de rodízios, nas margens do rio Pônsul, onde em tempos se produziam farinhas de trigo e centeio. Já no dia seguinte a festa muda-se para Idanha-a-Velha, uma das 12 Aldeias Históricas de Portugal, que recebe os cozinheiros nas suas ruas e ruínas romanas. É neste ambiente bucólico e bem diferente do meio urbano onde uma boa parte destes chefes trabalham habitualmente, que os visitantes terão oportunidade de provar um conjunto de pratos cozinha de rua contemporânea, elaborados com produtos da região numa lógica sustentável.

O Arrebita Idanha Bio decorrerá entre as 12h30 e as 19h00, no dia 3 de outubro, e das 12h30 às 20h30 no dia 4 de outubro. O acesso é gratuito e os pratos irão custar entre 5 € e 8 €.

0 comments on “Arrebita Idanha Bio, celebra a gastronomia local e sustentável com a presença de alguns dos melhores chefes portugueses

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: