Covid-19 Notas Restaurantes

José Avillez encerra temporariamente todos os seus restaurantes

O Grupo José Avillez decidiu fechar temporariamente todos os seus restaurantes, incluindo o take-away e a entrega ao domicílio, que neste momento estava só a funcionar no Bairro do Avillez e no Cantinho do Avillez (Parque das Nações), em Lisboa, e no Cantinho do Avillez de Cascais. “Com os números da pandemia a crescer, com tantas excepções, com os hospitais cheios, sentimos que para darmos segurança aos membros das nossas equipas – que muitas vezes têm que recorrer a transportes públicos, por exemplo – era a melhor decisão”, disse José Avillez ao Mesa Marcada.

O chefe, que detém duas estrelas Michelin no Belcanto, em Lisboa, sublinha que não considera que “toda a gente deve fazer o mesmo” e compreende que para muitos outros restaurantes a manutenção do take-away é fundamental. Por outro lado, irá analisando o evoluir da pandemia e as medidas que vão sendo tomadas, não estando previsto o encerramento definitivo de nenhum espaço. “Claro que, assim que acharmos que há condições, iremos reabrir”, declara.

Nasceu em Lisboa em 1963. Licenciou-se em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e trabalhou em diversos jornais (Semanário, Diário Popular e Diário de Lisboa) e, depois, na área de comunicação empresarial. Em 1997, começou a colaborar com a revista “Fortuna” na área de gastronomia e vinhos. Em 1999, criou a página “Boa Vida” para o “Diário de Notícias”, que coordenou até Janeiro de 2009, com algumas interrupções. Entre 2007 e 2019, foi coordenador do Projecto Gastronomia da Associação de Turismo de Lisboa e, nesse âmbito, director do festival gastronómico Peixe em Lisboa, continuando a escrever artigos sobre gastronomia e restaurantes em várias publicações.

%d bloggers like this: