prémios

E os nomeados para o Prémio Especial Graham’s Restaurante Novo do Ano 2021 são…

O ano de 2021 não foi um ano de abundância em termos de aberturas de restaurantes de grande monta, como era de calcular. Afinal, o sector ainda ressacava de um largo período de pandemia e apesar da esperança que havia no ar e do negócio, afinal, até ter corrido melhor do que se esperava (muito melhor, em vários casos) ainda se vivia tempos de prudência. 

Porém, como é hábito em períodos turbulentos também há quem arrisque e traga um novo dinamismo, ou pelo menos, uma brisa de ar fresco ao sector. Entre os lugares que se estrearam em 2021, há cinco que despertaram à atenção do nosso júri, composto este ano por 237 membros. Todos são projectos com a sua ambição, um conceito bem definido e algo de novo na oferta. São eles os candidatos ao Prémio Especial Graham’s Restaurante Novo do Ano, saber: O Al Sud, o restaurante de fine dining, em Lagos, com uma cozinha contemporânea de raiz portuguesa (e algarvia) que já rendeu uma estrela Michelin ao chef Louis Anjos, poucos meses após a abertura; o Kappo, em Cascais, um japonês de primeira linha, com um twist de autor, de Tiago Penão; o Lamelas, que levou Ana Moura às raízes familiares, em Porto Covo; o Ofício, de Hugo Candeias, em Lisboa, que navega entre a modernidade e o tradicional dos sabores ibéricos de uma forma descontraída; e o Sem, também em Lisboa, o restaurante de Lara Espirito Santo e George Mcleod, um casal que se instalou na cidade empenhado em fazer uma cozinha de desperdício zero, criativa e de sabor. 

São estes, então, os cinco nomeados para o Prémio Especial Graham’s Restaurante Novo do Ano 2021. Resta saber agora quem sucederá ao Cura, o vencedor da comenda na última edição. 

Para sabê-lo basta acompanhar, aqui, no Mesa Marcada, a cerimónia virtual de revelação dos Prémiosdo Mesa Marcada, que se realizará no próximo, dia 12 de Janeiro, a partir das 17.30h. Fiquem atentos. 

Posts Relacionados:

. E os nomeados para o Prémio Especial Makro Chefe Revelação do Ano 2021 são…

E os nomeados para o Prémio Especial Estrella Damm Destaque do Ano 2021 são…

E os nomeados para o Prémio Especial Bom Sucesso Loja Gastronómica 2021 são…

E os nomeados para o Prémio Especial César Castro Mesa Diária 2021 são…

Craveiral Farm Table vence Prémio Especial Studioneves Sustentabilidade 2021

Farinhas Paulino Horta vence Prémio Maria José Macedo – Produtor do Ano 2021

Miguel Castro e Silva é o vencedor do Prémio Especial Cutipol Carreira 2021

1 comment on “E os nomeados para o Prémio Especial Graham’s Restaurante Novo do Ano 2021 são…

  1. Rui Manuel Matoso

    Parabéns à Chefe Ana Moura e ao Gestor António Moura, companheiro e amigo, pela excelente iniciativa de lançamento do Restaurante Lamelas em Porto Covo. Os meus votos de um grande sucesso neste ano de 2022.
    Um abraço
    RVM

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: