prémios

E os nomeados para o Prémio Especial Restaurante Clássico do Ano 2021 são…

A ânsia pela novidade, pela última tendência, não é de agora e não raras vezes os meios de comunicação social da nossa área esquecem-se dos restaurantes de sempre, daqueles que seguem há décadas o seu caminho, mesmo com altos e baixos, acarinhados por um público fiel que se vai renovando.

Foi com o intuito de homenagear esses lugares que instituímos pela primeira vez, no âmbito dos prémios do Mesa Marcada, o Prémio Especial Restaurante Clássico do Ano 2021.

Nesse sentido, sugerimos a um dos nossos painéis restritos do júri que escolhesse um restaurante de uma lista de 32 lugares, com pelo menos 25 anos de vida, de Norte a Sul do país, independentemente do estilo de cozinha – do restaurante Camelo, em Viana do Castelo, ao Veneza, em Paderne; do Chico Elias (Tomar) ao estrelado Vila Joya (Guia). 

Este júri, que poderia ainda acrescentar outro restaurante, se assim o entendesse – desde que tivesse os tais 25 anos como mínimo requerido – foi o mesmo que elegeu os prémios especiais Produtor e Cutipol Carreira, este ano composto por 22 chefes de cozinha, que em seu nome ou do seu restaurante, integraram o top 10 ou venceram um dos prémios especiais do Mesa Marcada dos últimos cinco anos. 

Entre os votados houve quatro que se distinguiram. São eles, então, os nomeados para o Prémio Especial Restaurante Clássico do Ano 2021, a saber:  Adega São Nicolau, no Porto; Gigi, na Quinta do Lago, Almancil; Mugasa, em Fogueira, Sangalhos e a cervejaria Ramiro, em Lisboa. 

Para saber que é o vencedor, basta acompanhar, neste site, a cerimónia virtual de revelação dos Prémios do Mesa Marcada, que se realizará no próximo, dia 12 de Janeiro, a partir das 17.30h. Fiquem atentos. 

Posts Relacionados:

. E os nomeados para o Prémio Especial Restaurante Clássico do Ano 2021 são…

. E os nomeados para o Prémio Especial Graham’s Restaurante Novo do Ano 2021 são…

E os nomeados para o Prémio Especial Makro Chefe Revelação do Ano 2021 são…

E os nomeados para o Prémio Especial Estrella Damm Destaque do Ano 2021 são…

E os nomeados para o Prémio Especial Bom Sucesso Loja Gastronómica 2021 são…

E os nomeados para o Prémio Especial César Castro Mesa Diária 2021 são…

Craveiral Farm Table vence Prémio Especial Studioneves Sustentabilidade 2021

Farinhas Paulino Horta vence Prémio Maria José Macedo – Produtor do Ano 2021

Miguel Castro e Silva é o vencedor do Prémio Especial Cutipol Carreira 2021

%d bloggers like this: