Notas

Mercado de Produtores da Comida Independente no Aniversário do MAAT 

“Foi uma bela surpresa este convite para fazermos o Mercado dos Produtores no dia do aniversário do Maat”. As palavras são de Rita Santos, conhecida pela sua loja e bar de vinhos Comida Independente, em Santos, Lisboa, e, mais recentemente, pelo mercado de produtores que organiza aos sábados no Jardim de São Paulo, também nesta cidade.

É uma extensão desse mercado, desta vez com uma vertente mais acentuada na comida de rua, que chega ao Maat, – mais concretamente na entrada da Central Tejo – já neste próximo dia 5 de outubro, entre as 11h e as 21h. 

E o que poderemos encontrar lá?

Segundo as palavras da própria Rita Santos, “teremos o Tiago Sena, recolector de cogumelos selvagens, e a Pizza Lupita, do Duda Ferreira, com quem apanhámos cogumelos. O projecto Dias nas Árvores, um pomar em agricultura regenerativa, e as tartes de frutas Fleur de Tart, do Claiton Ferreira. O Selo de Mar servirá uma degustação das suas conservas artesanais. A queijaria I’m Cheese com Maria Cunha, com queijo para levar para casa. O pão do Millstone Sourdough, de David Jesus e Sandra Freitas. O mel multifloral da Prata de Mel”. 

Ainda… “Os molhos de malagueta Deusa Picante também farão um ceviche peruano. A Pasta Fresca servirá pastas confecionadas ao momento ou para levar para casa. A Célia Rodrigues estará a servir ostras abertas ao momento, Neptunpearl. Os tacos do mexicano Aaron Herrera têm carne grelhada na brasa, El burro sin dueño, e os NKOTB, colectivo de jovens cozinheiros, os seus pratos mais icónicos. A Comida Independente servirá a Sanduíche de Pastrami, ícone do seu bar de vinhos, e vinho do produtor Pedro Marques, do Vale da Capucha.

As famílias e amigos que visitarem o MAAT neste dia vão encontrar-nos na entrada da Central Tejo e poderão fazer piquenique ou levar as suas compras para casa”.

Horário e local: Mercado de Produtores Especial, no Aniversário do MAAT, dia 5 de outubro, entre as 11h e as 21h, na entrada da Central Tejo. 

2 comments on “Mercado de Produtores da Comida Independente no Aniversário do MAAT 

  1. crisbeltrao

    Que ótimo!

    Gostar

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: