Notas

Mercado de Produtores da Comida Independente no Aniversário do MAAT 

“Foi uma bela surpresa este convite para fazermos o Mercado dos Produtores no dia do aniversário do Maat”. As palavras são de Rita Santos, conhecida pela sua loja e bar de vinhos Comida Independente, em Santos, Lisboa, e, mais recentemente, pelo mercado de produtores que organiza aos sábados no Jardim de São Paulo, também nesta cidade.

É uma extensão desse mercado, desta vez com uma vertente mais acentuada na comida de rua, que chega ao Maat, – mais concretamente na entrada da Central Tejo – já neste próximo dia 5 de outubro, entre as 11h e as 21h. 

E o que poderemos encontrar lá?

Segundo as palavras da própria Rita Santos, “teremos o Tiago Sena, recolector de cogumelos selvagens, e a Pizza Lupita, do Duda Ferreira, com quem apanhámos cogumelos. O projecto Dias nas Árvores, um pomar em agricultura regenerativa, e as tartes de frutas Fleur de Tart, do Claiton Ferreira. O Selo de Mar servirá uma degustação das suas conservas artesanais. A queijaria I’m Cheese com Maria Cunha, com queijo para levar para casa. O pão do Millstone Sourdough, de David Jesus e Sandra Freitas. O mel multifloral da Prata de Mel”. 

Ainda… “Os molhos de malagueta Deusa Picante também farão um ceviche peruano. A Pasta Fresca servirá pastas confecionadas ao momento ou para levar para casa. A Célia Rodrigues estará a servir ostras abertas ao momento, Neptunpearl. Os tacos do mexicano Aaron Herrera têm carne grelhada na brasa, El burro sin dueño, e os NKOTB, colectivo de jovens cozinheiros, os seus pratos mais icónicos. A Comida Independente servirá a Sanduíche de Pastrami, ícone do seu bar de vinhos, e vinho do produtor Pedro Marques, do Vale da Capucha.

As famílias e amigos que visitarem o MAAT neste dia vão encontrar-nos na entrada da Central Tejo e poderão fazer piquenique ou levar as suas compras para casa”.

Horário e local: Mercado de Produtores Especial, no Aniversário do MAAT, dia 5 de outubro, entre as 11h e as 21h, na entrada da Central Tejo. 

2 comments on “Mercado de Produtores da Comida Independente no Aniversário do MAAT 

  1. crisbeltrao

    Que ótimo!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: