Beber Covid-19 Notas

Aprender sobre vinhos mesmo em tempos de pandemia

Fazer cursos de vinhos em contexto de pandemia não deixa de ser assinalável, mesmo quando se tem a experiência de João Paulo Martins, crítico da revista “Grandes Escolhas” e do “Expresso”. O que é certo é que o curso de Nível I (“O ABC do Vinho”) que ele deu ontem e anteontem no hotel Verride Palácio Santa Catarina, em Lisboa, esteve esgotado e por isso já há datas para novo curso, a 10 e 11 de Novembro, com as inscrições a encerrarem cinco dias antes da realização. “Foi curioso, houve gente que praticamente só tirava a máscara para pôr o copo de vinho na boca, tivemos que limitar as inscrições a 15 pessoas e pusemos duas por mesa, mas não senti grande diferença no tipo de interessados que costumam procurar estes cursos”, disse João Paulo Martins ao Mesa Marcada.

Este novo curso de iniciação ao mundo do vinho decorre entre as 18h e as 20h e fica em 70 euros por pessoa, mais 30 euros para quem quiser jantar no segundo dia no restaurante do hotel – cuja cozinha é chefiada por Fábio Alves -, com uma vista magnífica sobre o Tejo. João Paulo Martins admite que lhe custa um pouco “arrancar” para estes cursos, que já faz há muitos anos, “mas depois, quando a coisa começa e conheço as pessoas, entusiasmo-me e acabo por gostar”. Um entusiasmo que parece ser partilhado pelos “alunos”, já que quase todos se mostraram interessados em evoluir para um curso de Nível II, que inclui outro tipo de vinhos como espumantes, rosés ou generosos e não apenas os brancos e tintos do Nível I.

O curso termina com um jantar (opcional) no restaurante do hotel

Inscrições: info@verridesc.pt ou tel. 211 573 055

Morada: Hotel Verride Palácio de Santa Catarina

Rua de Santa Catarina nº 1, Lisboa

Nasceu em Lisboa em 1963. Licenciou-se em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e trabalhou em diversos jornais (Semanário, Diário Popular e Diário de Lisboa) e, depois, na área de comunicação empresarial. Em 1997, começou a colaborar com a revista “Fortuna” na área de gastronomia e vinhos. Em 1999, criou a página “Boa Vida” para o “Diário de Notícias”, que coordenou até Janeiro de 2009, com algumas interrupções. Entre 2007 e 2019, foi coordenador do Projecto Gastronomia da Associação de Turismo de Lisboa e, nesse âmbito, director do festival gastronómico Peixe em Lisboa, continuando a escrever artigos sobre gastronomia e restaurantes em várias publicações.

0 comments on “Aprender sobre vinhos mesmo em tempos de pandemia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: