Notas Restaurantes

Kabuki vai abrir restaurante em Lisboa nas antigas galerias Ritz

Não se sabe a data, mas, dado o adiantado das obras, não deverá demorar muito para Lisboa ter um restaurante do grupo espanhol Kabuki que, no início do século, causou furor no hotel Wellington, em Madrid, com a sua fusão entre cozinha japonesa e mediterrânica, sob a direcção do chefe Ricardo Sanz, onde conquistou uma estrela Michelin que mantém até hoje. Actualmente, o grupo dispõe de outros restaurantes na capital espanhola, mas também no famoso hotel Abama, em Tenerife, e ainda em Málaga e Valencia.

Em Lisboa, o Kabuki ficará situado onde se encontravam as conhecidas galerias Ritz, agora totalmente reformuladas. Apesar da vizinhança, o Ritz Four Seasons não será o responsável pelo espaço, o qual também é detido pela família Queiroz Pereira, proprietária do hotel. Não se conhecem ainda mais detalhes, nomeadamente quem será o chefe responsável pelo Kabuki alfacinha, nem se o menu apresentará “clássicos” como os sashimi servidos sobre a espinha do próprio peixe, como se vê na fotografia acima. É assunto para seguir, porque certamente será um restaurante que enriquecerá a oferta da cidade, tanto mais que por aqui não terão dificuldades em encontrar bom peixe.

Nasceu em Lisboa em 1963. Licenciou-se em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e trabalhou em diversos jornais (Semanário, Diário Popular e Diário de Lisboa) e, depois, na área de comunicação empresarial. Em 1997, começou a colaborar com a revista “Fortuna” na área de gastronomia e vinhos. Em 1999, criou a página “Boa Vida” para o “Diário de Notícias”, que coordenou até Janeiro de 2009, com algumas interrupções. Entre 2007 e 2019, foi coordenador do Projecto Gastronomia da Associação de Turismo de Lisboa e, nesse âmbito, director do festival gastronómico Peixe em Lisboa, continuando a escrever artigos sobre gastronomia e restaurantes em várias publicações.

%d bloggers like this: